O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
notícias
28/06/2011 - 18:09h
Palestra e Torneio em Belém-PA - Por Darcio Botelho

A convite do Clube de Criadores de Pássaros do Pará – CCPP ( www.ccpp.com.br ) e do amigo Pedro Amaro (Criadouro Ômega), estive entre os dias 23 e 26 de junho na cidade de Belém-PA para apresentação de uma palestra a respeito do Canto Praia Grande Clássico e a respeito da Criação de Curiós com foco no aprendizado do Canto Praia Grande Clássico.
Durante todo o tempo que estive por lá, a atenção dada pelos amigos de Belém, em especial à do amigo Pedro Amaro, foi ímpar, todo o tempo estando ao nosso dispor para que pudéssemos conhecer os amigos criadores de curiós da cidade. Visitei o Criadouro Ômega do amigo Pedro Amaro, onde pude observar o belíssimo plantel que possui, muito bem instalado, com vários pássaros de genética renomada, com resultado amplamente comprovado, tanto no Canto Praia, quanto no Canto Goiana (VoVo-VimVim). De lá pude adquirir 2 belas fêmeas e deixei encomendada mais uma ninhada fechada na raça do Gaiola Preta.

Na sexta-feira, por volta das 21 hs, deu-se início a palestra sobre Canto e Criação, conforme mencionei anteriormente. Estavam presentes 51 pessoas, amigos de Belém, Recife, São Luiz, Imperatriz, Manaus, São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Rio de Janeiro e Paraná. A palestra transcorreu normalmente, durando em torno de 2 horas, com os amigos fazendo vários questionamentos muito pertinentes aos assuntos abordados. Pelo comentário após a palestra, vários amigos conseguiram tirar dúvidas que tinham a tempos, com isso, ampliaram seu conhecimento. Durante e após a palestra foi servido um maravilhoso coquetel.

No sábado estive nas instalações do Senai, um lugar perfeito para a realização de torneios de canto, onde julguei o Torneio de Canto Clássico e Pardo, onde, apesar dos pássaros ainda terminando muda de penas, tivemos a presença de 19 pássaros, contando com belas apresentações no decorrer do Torneio.

Após o torneio, seguimos para a residência do Sr. Mendonça e do seu filho, meu amigo Manoel, onde foi servido a todos os participantes um maravilhoso almoço. No local, pude observar a grande quantidade de pássaros, muitíssimo bem cuidados, além de algumas outras espécies lindas.

 

No domingo estive presente no Torneio de Fibra, realizado nas dependências do Criadouro Netuno, do amigo Catarino, onde pude aprender com o amigo Luizinho como transcorre um Torneio de Fibra, e fiquei impressionado com a valentia dos pássaros, particularmente do pássaros Sky (Mendonça/Manoel) que acabou ganhando o torneio.

 

Para finalizar, novamente gostaria de agradecer a todos pela calorosa acolhida, e deixar o convite para todos que possam ir aos próximos torneios lá realizados, acreditem, vale a pena e muito, eu, sem a menor dúvida, voltarei todas as vezes que tiver oportunidade.

 

Darcio Botelho.


< Voltar
  Home ....| ....Notícias .....| ..... Videos.....| .... Fotos ....| ..... Recados ....| ..... Torneios ....| ..... Atualidades.....| .... O Curió .....| .... Contato  

www.curiopraiaclassico.com.br - 2008/2012 - Desenvolvimento: